sexta-feira, 7 de março de 2008

Casados entediados x Solteiros solitários

Era mais ou menos sobre o que falava Chris Rock num video do Youtube que meu irmão disse pra eu assistir, a título de "consolo", rs.

Consolo por ter saído de um relacionamento que todo mundo achava que ia dar no altar - afinal, foram 8 anos - mas que, por egoísmo dos planos e diversidade de caminhos, não deu.

Tenho me deparado com formas muito curiosas de perceber a tão aclamada solteirice.
O primeiro estágio pra mim, depois de seguidos namoros longos, foi a concha da completa solidão, a fase do isolamento.
Descobri aí, o desejo que os solteiros mal-resolvidos têm de esganar e banir todos os casais felizes do planeta. A gente olha pro casalzinho e se pergunta se aquilo tudo não é um numerozinho barato, que na verdade eles devem estar se tratando daquele jeito pra compensar algo muito ruim que se fizeram. E a máscara um dia vai cair!

É abominável, eu sei, mas acho que todo mundo passa por isso e sabe do que falo.

Acho até que demorei pra descobrir essa sensação, porque graças à Afrodite, estive longa parte da minha vida do lado de lá.

Depois vem a fase de fingir que já estamos sabendo lidar perfeitamente com a situação, a volta por cima está dada e agora é só a famigerada "curtição".

Bem, não considero que ir seguidas vezes ao cinema sozinha seja a maior curtição, mas a gente tenta. Não dá é pra ficar esperando a disponibilidade de algum dos seus tão-atarefados-e-todos-compromissados-amigos pra assitir àquele filme pelo qual se esperou meses pra ver. Aí vem aquele maldito ar-condicionado congelante lembrar que não tem ninguém do lado pra afundar os ombros e ganhar os abraços que tentam te aquecer.

Então a gente põe 10 pipocas na boca de uma vez só e não esquece NUNCA MAIS aquele casaquinho bááásico - mesmo numa cidade tão quente como essa.

E as boates? Ah, esse é um capítulo à parte. As tuas amigas ficam esperando que beijes desesperadamente o cara que te abordou, só porque ele tem uma beleza um pouco acima da média e por elas saberem que já estás um tempinho sem praticar essa "arte". Eis que a vontade não vem e o que cai sobre tua cabeça é uma chuva de críticas.
E haja paciência.

Melhor nem explicar que não queres alguém cheio de frases clichés, que passam a noite inteira dizendo que está louco pra saber se teu beijo é bom, e que, na verdade, querias construir uma historinha com alguém pra que, nessa hora, sentisse aquele friozinho na barriga (muito mais gostoso e diferente dessas coisas mecânicas), porque já sei que vão dizer que é só pra "ficar", não pra casar, e outras estupidezes assim.

Mas vai que o cara fale "menas" e seja cantor de música sertaneja, né?
É preciso um mínimo de conhecimento pra perceber alguma afinidade, além da atração pelo biotipo. Pra mim, é.

Hum hum... não tenho mais vergonha de assumir meu lado Amélie Pouláin.
Sou romântica sim, e daí? Vai encarar?
=P

Um comentário:

Anônimo disse...

Coelha, tu não existe... Deve ser produto da minha mente brilhante...