sexta-feira, 25 de abril de 2008

- - - roadtherapy - - - estradoterapia - - - -

Funciona assim: vc arranja pessoas mais que queridas e bacanas, põe no carro, dirige, dirige, dirige; canta, canta, canta; fala, fala, fala; ri, ri e ri - tudo com a desculpa de levar pra conhecer umas cidades próximas.

Também vale ir bem no meio da semana, a trabalho e sozinho mesmo, só aproveitando a sensação de liberdade, ouvindo os sons que considera os mais cantantes e viciantes e vai, meu fio. Faz bem pra qualquer um, eu adoro.

E agora chegou o momento ideal de colocar aqui uma amostra grátis da playlist que funciona super bem pra mim:

# Pra acelerar:
[- impossible to hear without shaking -]

  • Pretty fly (for a white guy) – The Offspring
  • Psycho killer [Talking Heads Cover] – Velvet Revolver
  • God save the queen - Sex Pistols
  • Seven Nation Army - The White Stripes
  • I used to love her (but i had to kill her) - Guns'n'Roses (Isso é muito romântico, adoro! Rs)
  • I bet you look good on the dancefloor – Artic Monkeys (ya, you can bet, babe)
  • Molly’s Chambers – Kings of Leon
  • Juicebox – The Strokes, berrando o refrão até aparecer as veias: “why won't you come over here? We 've got the city to love!”
  • Buddy Holly – Weezer
  • Alright - Supergrass
  • Breathe - Prodigy (Breathe the pressure, come play my game I'll test ya.Psycho,-somatic addict, insane. Come play my game. Inhale, inhale, you are the victim.)
  • She’s fantastic – Sondre Lerche
  • I wanna be sedated - The Ramones ( Hurry,hurry,hurry before i go insane. I can't control my fingers, i can't control my brain, oh no, oh no, oh no)
  • Killing in the name of - Rage agains the machine
  • Kiss - Prince (mas só vale se fizer os beijinhos)
  • Do you want to? - Franz Ferdinand (qualquer dia eu acordo e canto isso pro primeiro cara bonitinho de All Star que encontrar na rua: "When I woke up tonight I said I'm gonna make somebody love me, I'm gonna make somebody love me, and now I know, now I know, now I knowI know that it's you: You're lucky, lucky, You're so lucky!" Seria hilário!)
  • Bump - Spank Rock (uma batidazinha funk irresistível)
  • Music - Madonna (Hey Mr. DJ put a record on, I wanna dance with my babe)
# Hora de lembrar de abrir os vidros e sentir o vento:
[- to hear feeling the breeze -]
  • Surfing USA - The Beach Boys
  • Mr. Postman - The Beatles
  • You know i´m no good - Amy Winehouse (I cry for you on the kitchen floor - muito trash, rsrs)
  • Such Great Heights - The Postal Service ( but everything looks perfect from far away, "come down now" but we'll stay...)
  • Save me - Aimee Mann (pq eu adoro a sonoridade disso: "for the ranks of the freaks who suspect they could never love anyone")
  • Acende o farol - Bangalafumenga
  • Dona da banca - Monobloco (sim, eu venci o preconceito de ser música de abertura de série de tv)
  • Caio no swing – Pedro Luiz e a Parede (pq eu não resisto à essa batida de tambor-quero-ser-rap)
  • 16 toneladas - Funk como le gusta (Esse balanço tira qualquer um da fossa)
  • Devagar com a louça - Orquestra Imperial ( Dê o fora dessa louca, peça logo o seu boné. Você vai ficar de touca, quem avisa amigo é...)
  • Zamba - Parafusa (essa letra é uma obra-prima, rs)
  • Saborosa - Mombojó (na verdade, poderia ser qualquer uma deles)
  • Por que que a gente é assim? – Cazuza (eu ainda quero cantar isso pra alguém um dia: " Você tem exatamente três mil horas pra parar de me beijar. Hum, meu bem, você tem tudo, tudo pra me conquistar. Mas você tem apenas um segundo, um segundo pra aprender a me amar. Você tem a vida inteira, baby, a vida inteira pra me devorar!" Cazuza rulezzz!)
  • The curse of being in love - Sondre Lerche
  • Say it all – Sondre Lerche
  • Miss you – Rolling Stones ( Oooh oooh oooh oooh oooh oooh oooh Oooh oooh oooh oooh oooh oooh oooh Oooh oooh oooh)
  • Politik Kills - Mano Chao (é do último cd dele. Genial!)
  • Rios, pontes e overdrives - Orquestra manguefônica!
  • Heroes – David Bowie (I will be king. And you-you will be queen. Though nothing will drive them away. We can be heroes for just one day...)
  • Heart of glass - Blondie (uuuh, ooh)
  • Freak me out - Weezer ( Man, you really freak me out, I'm so afraid of you and when i lose my cool, I don't know what to do...)
  • Semáforo - Vanguart (todos os meus amigos querem... morreeeeer)
  • Amigo Punk - Graforréia Xilarmônica (uma delícia de gauchês!)
  • Don’t panic - Coldplay (we live in a beautiful world...yeah we do, yeah we do)
  • A well respected man - The Kinks ( And he's oh, so good, and he's oh, so fine, and he's oh, so healthy in his body and his mind.)
  • Now that I miss her – Elefant (é muito perfeita: "When I first saw her, I knew that I loved her. When I said goodbye, I knew that I lost her. Now that I miss her, I wish I could kiss her, and tell her c'mon girl, you know that I need you")
  • Um trem pras estrelas – versão mixada de Cazuza e Gilberto Gil
  • A história de Lily Braun - Chico Buarque (visualizem isso: "...os seus olhos me chuparam feito um zoom. Ele me comia com aqueles olhos de comer fotografia eu disse 'cheese' e de close em close fui perdendo a pose até sorrir, feliz." Ah, Chico é simplesmente tudo!)

# Da série “eu queria que cantassem pra mim”:
[- songs i´d like someone, someday, somewhere, sing to me -]

  • Meu esquema - Mundo Livre SA (deve ser lindo ouvir que se é o concerto de rock’n’roll de alguém, rsrs)
  • I´m your man – Leonard Cohen (perfeita demais: If you want a lover, I'll do anything you ask me to. And if you want another kind of love, I'll wear a mask for you)
  • Night and day – Ella Fitzgerald, mas a versão do Sondre Lerche também é lindinha!
  • Intimidade (sou seu) – Adriana Calcanhoto (amo a voz dessa mulher!)
  • Anyone else but you - Michael Cera & Ellen Page (Juno's soundtrack is so cute!)
  • Be my babe - The Ronettes (for every kiss you give me I'll give you three)
  • Into your arms - Lemonheads (I know a place where i can go...)
  • Pedido de casamento - Arnaldo Antunes (Eu sei que eu ia te fazer feliz dos pés até a ponta do nariz, da beira da orelha ao fim do mundo, sugando o sangue de cada segundo ... Te dou amor enquanto eu te amar, prometo te deixar quando acabar)
  • As coisas tão mais lindas - Nando Reis (E as coisas lindas são mais lindas quando você está, onde você está, hoje você está nas coisas tão mais lindas...)
  • O mistério do fundo do olho - Lula Queiroga (Um diamante boiando na piscina, essa menina)
  • Love me tender (hahahahaha)
Affe, música é assunto demais pra mim, se eu me der corda fico aqui a vida inteira falando do que eu gosto. Isso já é um panorama geral, e nem vou reler porque vou lembrar de outras que deveriam constar e vou querer editar milhares de vezes esse post.

Melhor eu ir mesmo.
Vrrrrummmm.

Nenhum comentário: