segunda-feira, 19 de maio de 2008

An only form, so many names. An only bag, so many things.

- By me, on a plain going to Marabá city -

A forma das diversas substâncias do mundo é uma única. E do outro lado existe apenas a loucura.
Há nomes aborrecidos para viagens maravilhosas, mas o inverso é ainda mais fácil.

(Gonçalo M. Tavares em "Biblioteca", inspirado na obra de René Crevel.)

Amo viajar. Odeio arrumar mala.
Minhas malas sempre fazem questão de provar a minha incapacidade pra uma vida cigana, já que não basta não temer aviões e ainda se divertir com as turbulências lá no alto, quando a maioria lembra que não renovou o seguro de vida que aquela atendente de telemarketing ofereceu (você ainda bateu o telefone na cara dela) e que a indenização por acidente aéreo é a mais generosa pra família.
As maleditas riem-se de mim quando paro e me pergunto, com sofreguidão [mão no queixo, respirando fundo]: por que será que um só par de sapatos (além das havaianas) não basta pra mim, môdeusdocéu?

Nenhum comentário: