quinta-feira, 8 de maio de 2008

Eu. Você.

Porque só uma pessoa pode me dizer isso:
"O tipo de coisa que não precisa de explicação, legendas ou mapinhas, que dá pra entender de qualquer jeito: eu.vc."

É um entendimento tão absurdo que ultrapassa as nossas capacidades e esgota a compreensão.
É lindo. Um orgulho que me dá a sensação de ser uma pessoa melhor sempre que vejo essa magia ocorrendo na minha frente. Me leva das lágrimas ao riso em milésimos de segundo. Da dor aguda da perda à racional alegria da alma por ter vivido algo tão grandioso, tão maior que eu.
Deve ser assim porque, como já dizia Miguel Esteves Cardoso (MEC), quanto mais fodido o amor, mais lindo ele é.

"Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem que haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo". - MEC

É, parece que nascemos, crescemos, nos apaixonamos e nos estrepamos inúmeras vezes até que a morte nos exaure. No meu caso, as inúmeras vezes não são inúmeras. Aí vem a pergunta: será que é apenas UMA vez pra alguns? Ele fez a mesma pergunta no dia em que eu escrevi o post com esse título - espantoso pq nem sabe da existência disso -, eu disse que esperava que não, senão tava mesmo fodida (esse blog tá ficando muito desbocado), pelo que retrucou: "você não respondeu".
Quem vai responder não sou eu, mas o tempo. Meu amor.
Saudade de falar essas palavrinhas com vontade, cada sílaba.
Ah, ponto fraco... já chega. Trilha da noite:

Porque era ela, porque era eu
(Chico Buarque, of course)
Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu
Porque eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos todos os dois
Assim ao léo
Ríamos, chorávamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu.
-
Perfeito. Ponto final.

Nenhum comentário: