quarta-feira, 18 de junho de 2008

Noites de gala, samba na rua

Bendita hora em que consegui escapar do paraíso e consegui o último ingresso no camarote, pertinho do palco. Dali eu testemunhei o talento e, principalmente a transbordante alegria com que os músicos do quinteto Pau Brasil tocam, se utilizando de uma outra linguagem que não envolve palavras, mas somente olhares e sorrisos (muitos e durante todo o show), com direito até a bolinhas de sabão, sopradas pelo violonista com delicadeza infantil (vide foto).

E Mônica Salmaso estava genuinamente feliz em estar naquele teatro, com sua alma cantante de músicas do amado Chico! Emocionante. Lindo. Adorei.

Seu beijo nos meus olhos, seus pés
Que o chão sequer não tocam
A seda a roçar no quarto escuro
E a réstia sob a porta
Onde é que você some?
Que horas você volta?
(Você, você)

Morena, dos olhos d'água,
Tira os seus olhos do mar.
Vem ver que a vida ainda vale
O sorriso que eu tenho
Pra te dar.
(Morena dos olhos d'água)

Vai, alegria, que a vida, Maria
Não passa de um dia, não vou te prender
Corre, Maria, que a vida não espera
É uma primavera, não podes perder
Anda, Maria, pois eu só teria
A minha agonia pra te oferecer.
(Olha, Maria)

Nenhum comentário: