sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Coelhos são estrelas

"O mistério do coelho pensante"
É a história do coelho Joãozinho que fareja idéias com o nariz e adora fugir de sua casinhola todas as vezes que não há comida. A autora cria um suspense ao não revelar como um coelho tão gordo consegue fugir daquelas grades tão estreitas.
“Se você quiser adivinhar o mistério, Paulinho, experimente você mesmo franzir o nariz para ver se dá certo. É capaz de você mesmo descobrir a solução, porque menino e menina entendem mais de coelho do que pai e mãe. Quando você descobrir me conta.”
^ ^
Clarice sabe MESMO das coisas, hihih

2 comentários:

Helder da Rocha disse...

Eu sonhei com isto uma vez. Minha casa estava cheia de coelhos. Mas não coelhos normais, de tamanho normal. Coelhos minúsculos, como lagartixas. E eles me mordiam. Meus dedos ficavam roxos. Eles gostavam mais dos meus dedos, mas também mordiam os dedos dos meus pés. Eles paravam na hora em que um jumento ria. Eu não gostava disso. Achava muito feio os jumentos rirem dos outros. Eles deveriam se comportar. Mas depois faziam silêncio, e era pior. Todas as vezes que fazia silêncio eu tinha medo, pois sabia que os coelhos estavam a caminho. Eu não sentia a dor quando eles me mordiam, mas quando estavam para vir. Mas talvez não sejam os mesmos coelhos. Acho que não são.

Dri disse...

Bem, os meus coelhos são sempre fofinhos, daqueles de pompom bem felpudinho, sabe? São espertos e mordem quando estão com fome. Acho que eles paravam de morder porque coelho nenhum acha que jumento pode se rir deles, não vêem piada nisso, daí ganham um ar blasé.

[Offtopic: saudade de tu!]