segunda-feira, 7 de julho de 2008

Do(a)r

Ela não se cansa de mostrar o quão estúpida é capaz de fazê-la sentir.
Não se cansa de lembrá-la que a indiferença é pior que a ofensa.
Não se cansa de lembrá-la que um dia houve um céu, do qual desfrutou flutuante por tanto tempo, com uma deliciosa estabilidade de felicidade, o que é raro porque "estabilidade" nos remete à monotonia, mas aquele céu absolutamente (e absurdamente) não o era.
Não se cansa de lembrá-la que cada um dá o que tem e quem não tem o que dar, mente.
Não se cansa de lembrá-la o quão horrível é alguém que diz sofrer quando sofreria (se fosse verdade) pela sua própria inércia e falta de coragem.
A vida não se cansa de cansá-la.
...

Então ela ouviu da amiga - que é a sua versão carioca - que era forte e sábia o suficiente para não depositar suas expectativas de felicidade e realização no próximo, mas que isso é uma sabedoria que poucos têm e os idiotas sempre acham o contrário, sempre. Por isso eles tentam transformar a vida de pessoas legais em algo tão nebuloso quanto a deles.

- Porque a gente tem coração bom e faz pelos outros o que gostaria que fizessem pela gente, sempre!

Conclusão: doar dói.
(Favor alguém, algum dia, prove o contrário, ou eu nunca vou me adequar a esse universo cheio de coisas-que-eu jamais-faria-no-lugar-do-outro).

3 comentários:

DANIELE PIRES disse...

Aplausos para vc!!! E lembre-se: Vc é a melhor... não precisa de nada abaixo de vc, além de um bom salto alto... :D

Beijos, honey!!!

Dri disse...

Rá! Falou a minha versão "carioacam", rs! Ainda bem que eu te encontrei no meio de tanta gente maluca, minha querida. Querida, não, como dirias tu: queridíssima!

Tem também duas coisas:
Uma - eu sou teimosa, vou continuar acreditando quando a Vanessa (da Mata) cantar que "há tantas pessoas especiais";

Outra - não tenho escolha. A minha natureza não me permite me transformar numa mulher amarga, tks god!

Now we're falling
Falling, falling
Falling into the night.

DANIELE PIRES disse...

Belíssima!!! Mais aplausos p/ vc!