segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sedavi

A flor, a praia, as velas, el desayuno, a volta do trabalho, os abraços. Acho que nunca te falei, mas um dos dias mais "leguays" - em nosso portuñol particular - foi quando, saindo do trabalho, me buscaste em frente àquela loja tradicional, onde eu tinha o plano secreto de comprar um conjunto de xícaras clássicas, pra substituir as tuas de asa quebrada. Entrei no carro, como se fosse normal aquela situação, me deste um beijo, eu perguntei como tinham ido as coisas no trabalho e fomos pra casa; ou talvez quando foste encontrar comigo pra me ajudar a comprar o presente de Navidad de mi madre. Coisas das mais corriqueiras, ligações tuas ao sair do trabalho, que me davam uma sensação de permanência, de rotina. Talvez mais do que conhecer mais algum outro país contigo, eu quisesse uma vidinha menos itinerante e um pouco mais previsível, com menos preocupações com nossas malas - y sabes o cuanto me gusta viajar y conocer otros países!- e mais preocupada em pensar que filme baixar pra assistirmos juntos na sala, de mãos dadas, depois de cenar y poner as louças dentro da máquina, juntos.
Sim, me fazias sentir verdadeiramente em casa. E, aconteça o que acontecer, em ti sei que sempre vou encontrar um pedaço de mim, e, em mim, como sabes, carrego muito de ti, e é justamente essa parte de ti que trago dentro é que me acalma.

Nenhum comentário: