sábado, 14 de março de 2009

Verso sequestrador

Porque eu tô aqui no parque de diversões que é o apartamento da Cáren, cheio das coisas que eu mais gosto de ouvir e ler, e me deparei com essas preciosidades:

Um Seqüestrador
Composição: Francis Hime/ Vinicius de Moraes/ Adriana Calcanhotto
Que verso poderia ganhar seu amor?
Que versos me traria você de onde for?
Estilo caudaloso, barroco, conservador?
Ou tipo nunca visto, inaugurador?
Popular, amador, radiofônico, verso que com ou sem poesia te daria o que você mais desejasse ter
Rimas ricas, maluquices obscenas
Popular, amador, pragmático
Verso pra te trazer
Pros meus braços
Um verso seqüestrador

Lindo, lindo!

Estrada do Sol
Composição: Dolores Duran / Tom Jobim
É de manhã, vem o sol mas os pingos da chuva que ontem caíram ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre que me traz esta canção
Quero que você me dê a mão
Vamos sair por aí sem pensar no que foi que sonhei, que chorei, que sofri
Pois a nova manhã já me fez esquecer
Me dê a mão, vamos sair pra ver o sol.

O espírito é exatamente esse: se deixar iluminar com o novo dia, brincar com o vento e, principalmente, sobretudo, acima de tudo, ser leve. Daí nasce a beleza. É isso que eu sempre busco. Sim, eu sei muito bem o que eu quero, mas encontrar possibilidades é outra história. Entretanto nem posso reclamar: minhas férias foram repletas de coisas lindas, nas mais variadas formas. Eu, apaixonada por cada lugar que visitei e pelas pessoas incríveis que encontrei ou reencontrei. Tudo muito especial. Sim, acho que o mundo cabe em mim. Já tenho saudades de tudo e de todos.

Trilha sonora mental: "sou pequenina e também gigante..."

Nenhum comentário: