terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu RIO com ele

- - Mi hermano y yo - - los lesitos - - heuheu - -
Nos últimos 10 dias na "Maravilhoasam" (02-12/10/08) eu lamentei ser só uma, porque o tempo foi curto pra tantas pessoas especiais às quais gostaria de ter dado mais atenção e estado perto por mais tempo. Entre todas as relações de amizade, cumplicidade e querer-bem, a que mais me deixou feliz foi ver o quanto eu e o meu querido irmãozinho evoluímos quanto companheiros.

Nossa diferença de idade (de 7-8 anos) sempre contribuiu pra um certo distanciamento, pois quando se é mais novo, essas diferenças se constituem num abismo, mas o tempo se encarrega de tornar todos adultos e então há a possibilidade de criar um link maior além do sanguíneo (não escolhido por ninguém).

Fiquei realmente orgulhosa de ver que o menino gordinho que odiava as dietas que a mãe tentava impôr e vivia correndo e se metendo em encrenca na escola hoje é alguém batalhador e com muita garra pra ganhar o mundo, consciente de seu potencial e um cara muito gente finíssima! Ser humano da melhor qualidade, sabe?

Fiquei com dó de vê-lo acordar às 5 da manhã pra trabalhar, uma vontade absurda de poder protegê-lo, mas lembro que o início de uma vida profissional é difícil pra todo mundo e que depois que as coisas se estabilizarem isso será lembrado como uma fase importante e engrandecedora. Ninguém valoriza o que vem fácil, e isso se aplica em vários aspectos.

Quase senti remorço por não estar mais tempo com ele nas horas em que podia, mas ele entendeu que estávamos tentando adequar ao máximo nossas programações e que, no fim, todos devem ser livres pra fazer o que mais lhe apetece. Foi engraçado vê-lo lidar com novas situações com relação a mim, e eu com relação a ele, afinal, agora eu estava na "casa do meu irmão", e felizmente pude usar como se minha fosse também. Portanto, a consequência disso não poderia ser diferente: transformei o ap. numa versão carioca de albergue espanhol, rs.

E todos foram MUITO felizes. :-}