quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Couchsurfing and me

Hoje fui transformada em Embaixadora de Belém do CS!
Qualquer pessoa que se identifique com a filosofia do site e que tenha um mínimo de tempo (além de 3 vouchers e que já tenha hospedado e "surfado" o sofá alheio) e nenhuma referência negativa pode se tornar um! O fato é que sou tão apaixonada por esse projeto que fiquei muito feliz em ganhar a bandeirinha amarela no meu profile, pelo fato de dispôr de mais ferramentas pela causa a partir de agora e também pelo advento do Fórum Social Mundial, pelo quê já me ocorrem algumas idéias mirabolantes de participação mais efetiva dos CSers dentro da programação oficial - além de uma festa básica, claro! :)

Dia 11 de outubro fez exatamente 1 ano que o mundo encolheu absurdamente pra mim, e foi o melhor presente de 30 anos que eu poderia ter ganho: me cadastrei logo após voltar de um jantar comemorativo em família, após a meia-noite do dia 10, onde sentei à frente do computador totalmente deprimida e apática!

Posso dizer que o CS trouxe, traz e vai continuar trazendo pra minha vida pessoas com as quais me afinizo, em maior ou menor grau. Desconhecidos que se tornam amigos maravilhosos - brasileiros ou estrangeiros - os quais é divertido ir conhecendo e de repente se sentindo cada vez mais à vontade, apesar de às vezes a barreira linguística se fazer presente - meu inglês tá longe do nível "expert" (eu não acredito na generosidade deles) - mas, mesmo assim, a comunicação acontece como mágica quando as pessoas estão na mesma sintonia, é incrível!

Minha vida não teria metade da diversão se ainda não tivesse descoberto essa ponte com o mundo - talvez não tivesse suportado e já tivesse me jogado da ponte Belém-Mosqueiro, hehe =P

E viva o "couchsurfinismo"! :D

Ah, e pra quem quer entender melhor do que se trata, esse video feito pelo Alberto de SP, que conheci em BH, é muito bacana:


De Passagem - CouchSurfing from Bebeto Le Garfs on Vimeo.

Meu perfil por lá:
http://www.couchsurfing.com/profile.html?id=308NFJP

Nenhum comentário: