segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Superficialidadistância

Nunca pensei que um dia teria que escolher ser superficial por conhecer demais alguém!
É que sabemos que o poder de ferir o outro é inversamente proporcional ao poder de completude, por isso é uma escolha difícil, mas racional. Paradoxal.

O problema é que eu tenho aversão a racionalidades full time e a superfície me aflige de forma quase insuportável: quero é mergulhar por mais que a ferida doa.
É uma necessidade familiarmente estranha. Já que eu não posso e preciso respeitar as águas alheias, melhor seria abandonar de vez a ilha.

Me ocorre que a superficialidade beira o comum, a indiferença. Não quero. Prefiro a distância. Pela enésima vez vou pegar meu barquinho e tentar me afastar, já que tudo leva a isso mesmo.

Sim, a minha tática da banalização foi mesmo pras cucuias - há tempos! É o velho problema de sempre vomitar minhas verdades, arc! É que esse barco me enjoa! =P

Nenhum comentário: