domingo, 1 de janeiro de 2012

Comprometida

Apesar de me sentir assim no atual momento, este post não é sobre mim, mas sobre o livro da Liz (Elizabeth Gilbert), cujo título e capa eu nem gosto porque acho que muita gente nem consegue imaginar a profundidade analítica e, ao mesmo tempo, leve do livro ao enxergá-lo na prateleira de uma livraria. Gosto mais do título original Committed: a Skeptic Makes Peace with Marriage.

Quem me conhece sabe o quanto me identifico com essa autora, uma jornalista cética sobre muitas coisas, que ama viajar e que tomou a corajosa decisão de não querer filhos numa sociedade que cobra constantemente o típico papel reprodutor feminino. Até que ponto eu conseguiria manter essa minha decisão se um dia essa questão fosse trazida seriamente à tona por alguém que se candidatasse ao cargo de "o homem da minha vida" eu sinceramente não sei, já que é fácil manter opiniões quando a sua vida não é dividida com mais ninguém. Fato é que o livro nos coloca frente a outros modelos de convivência os quais ampliam nossos paradigmas sobre relacionamento, traição e concessões, tenta desmistificar a temerosa instituição do casamento com muita informação (estatística até!) sem perder o humor e a compaixão.

Leitura obrigatória àqueles que pensam em passar noites e noites dormindo de conchinha com uma pessoa só. Eu gostei. :)

Nenhum comentário: