quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mundo, mundo, vasto mundo

O mundo me pegou pela mão e agora não sabe pra onde me levar.

Ô mundo complicado!

*Todas as coisas do mundo não cabem numa idéia. Mas tudo cabe numa palavra, nesta palavra tudo.*

- Arnaldo Antunes, claro.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

The trip

If you sit beside me right now, we could travel so far away.
There are not limits when you really want something.
Don't wake me up, babe. I don't know what I want!
Just dream for now and maybe dance afterwards.

*
You can take my heart for a walk on the beach
You can take my heart for a little trip
You can take my heart very close to your heart
You can take my heart forever if you like
But not every heart belongs to any other.*

[Soko - Take my heart]

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Alegria

Porque eu me sinto querida demais e quero muito bem todos os que têm cruzado meu caminho.

Sim, acordei feliz, feliz, feliz. Ô vida boa de se viver! - credo do post Pollyana, hahah

*Eu vou te dar alegria
Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar o novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Eu vou sair da beira do abismo
E dançar e dançar e dançar*

domingo, 26 de outubro de 2008

De bandeja

Parece que todos os pudores são deixados um pouco de lado na madrugada e todo mundo fala mais sinceramente.
Talvez eu devesse me proibir de ficar online depois de 1 h, mas não adianta, eu sou muito insubordinada!

"A madrugada tem esse poder."

*Longe-perto-sempre-nunca.*

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bipolaridade

* Viva! *

[Fundo musical: "Sometimes I feel so happy, sometimes I feel so sad..."]

E, como amanhã pego estrada, o estado UP deve continuar.

Porque o bom de ser humano é se dar ao luxo de algumas 'paradoxalidades' de vez em sempre.

E talvez eu nem seja mesmo humana. Só um animal sentimental, rs.

Rio de momentos felizes

Entre conversas, doces, sorrisos 'quase' sinceros e Moleskine!
Do you see why I call him the Big Monkey Man?

Ficando mais velha e continuando fraca pra bebida, rs
Porque esse swiss boy me fez exercitar como nunca minha "open-mindedice". Ah, e ele exercitou passos de samba e forró. Exercitamos nossa tolerância à caipirinha.
E porque eu ouvi: "You're the brazilian more opend-minded that I know. Actually, you are the girl in Brazil more european that I know." Ele ouviu muito: "don't take the things so seriously, guy". Bah, eu também soy contra fronteiras. Yeah, we know how to have fun together! Não sei se sinto mais falta das conversas profundas, sobre os mais variados temas existenciais, ou das horas falando bobagens que invariavelmente terminavam em cócegas, comigo gritando feito louca pra parar, rs. So great special friend. :))

domingo, 19 de outubro de 2008

Vertigem

"O que é vertigem? Medo de cair? Mas por que temos vertigem num mirante cercado por uma balaustrada sólida? Vertigem não é medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados.
(...)
Tinha vontade de fazer alguma coisa que a impedisse de voltar atrás. Tinha vontade de destruir brutalmente todo o passado de seus sete últimos anos. Era a vertigem. Um atordoamento, um insuperável desejo de cair.
Eu poderia dizer que a vertigem é a embriaguez causada pela própria fraqueza. Temos consciência da nossa própria fraqueza e não queremos resistir a ela, mas nos abandonar a ela. Embriagamo-nos com nossa própria fraqueza, queremos ser mais fracos ainda, queremos desabar em plena rua à vista de todos, queremos estar no chão, ainda mais baixo que o chão."

- A insustentável leveza do ser, Milan Kundera -

Desa(l)mada

Porque se o dia é vazio, melhor que o seja num cenário diferente e vivendo uma cultura diversa.
Já que o interior não se altera, que se mude ao menos a paisagem e os figurantes.
Porque a razão fria é a melhor arma, por mais que a tristeza insista em visitar, se é que se pode chamar visita o que resolveu se alojar no olhar por tempo indeterminado.
Dias de vontade de ir embora de mim.
A recepcionista que finge sorrisos e rabisca poesia na lista de espera quer sucumbir; a advogada enérgica de repente se cansa das injustiças cotidianas e quer calar; a mulher de bom gosto vê a combinação sapato-bolsa certinha demais e deseja subversão; a moça de família, servidora pública, bom partido, voou alto, experimentou todas as psicodelias e continuou preferindo estar no controle; o ser humano compreensivo e benevolente se cansou das discussões e preocupações pequenas dos demais terráqueos: seriam os seres de Júpiter mais evoluídos?

Alma deslocada, despedaçada, desperdiçada, desa(r)mada.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Penumbra

Sua alma pôde enfim ver com clareza, já que não havia amor.
- Trecho de "A insustentável leveza do ser", Milan Kundera -

A insustentável leveza do ser

Ganhei de presente esse livro do meu american brother James Rising, em momento mais do que oportuno, dentro do meu último sábado no Rio de Xaneiro! Impressionante como nossa amizade se solidificou nesses dias. Fico contente demais com isso: mais um cúmplice, rá!

Não tinha como ser diferente: James, além de ótimo conselheiro, é parceirão! ÃO mesmo! Topa tudo: desde pular de asa delta de repente (mesmo quando achava que, quando eu lhe disse: let's fly, era só força de expressão, uma maneira de apressar todo mundo pra ir pra algum lugar, rs) até ouvir meu inglês entre soluços na praia.

Achei a dedicatória tão sweet que não resisto em reproduzi-la:

"For Erica Adriana,
A book about the endless crossroads of life for an incredible woman who has been waltzing between her own crossroads and those of her many guests - as long as I've known her. I hope you enjoy this book as much as I did, and I look forward to meeting you at the next crossing!
Obrigado por tudo!
JRising. 11/10/2008"

Sei que a gente vai se encontrar de novo, sim, my 'very dear'! :)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Couchsurfing and me

Hoje fui transformada em Embaixadora de Belém do CS!
Qualquer pessoa que se identifique com a filosofia do site e que tenha um mínimo de tempo (além de 3 vouchers e que já tenha hospedado e "surfado" o sofá alheio) e nenhuma referência negativa pode se tornar um! O fato é que sou tão apaixonada por esse projeto que fiquei muito feliz em ganhar a bandeirinha amarela no meu profile, pelo fato de dispôr de mais ferramentas pela causa a partir de agora e também pelo advento do Fórum Social Mundial, pelo quê já me ocorrem algumas idéias mirabolantes de participação mais efetiva dos CSers dentro da programação oficial - além de uma festa básica, claro! :)

Dia 11 de outubro fez exatamente 1 ano que o mundo encolheu absurdamente pra mim, e foi o melhor presente de 30 anos que eu poderia ter ganho: me cadastrei logo após voltar de um jantar comemorativo em família, após a meia-noite do dia 10, onde sentei à frente do computador totalmente deprimida e apática!

Posso dizer que o CS trouxe, traz e vai continuar trazendo pra minha vida pessoas com as quais me afinizo, em maior ou menor grau. Desconhecidos que se tornam amigos maravilhosos - brasileiros ou estrangeiros - os quais é divertido ir conhecendo e de repente se sentindo cada vez mais à vontade, apesar de às vezes a barreira linguística se fazer presente - meu inglês tá longe do nível "expert" (eu não acredito na generosidade deles) - mas, mesmo assim, a comunicação acontece como mágica quando as pessoas estão na mesma sintonia, é incrível!

Minha vida não teria metade da diversão se ainda não tivesse descoberto essa ponte com o mundo - talvez não tivesse suportado e já tivesse me jogado da ponte Belém-Mosqueiro, hehe =P

E viva o "couchsurfinismo"! :D

Ah, e pra quem quer entender melhor do que se trata, esse video feito pelo Alberto de SP, que conheci em BH, é muito bacana:


De Passagem - CouchSurfing from Bebeto Le Garfs on Vimeo.

Meu perfil por lá:
http://www.couchsurfing.com/profile.html?id=308NFJP

People are strange

WHAT? - - - - - - - - - - - - - - - - - - GRRRRRRR!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu RIO com ele

- - Mi hermano y yo - - los lesitos - - heuheu - -
Nos últimos 10 dias na "Maravilhoasam" (02-12/10/08) eu lamentei ser só uma, porque o tempo foi curto pra tantas pessoas especiais às quais gostaria de ter dado mais atenção e estado perto por mais tempo. Entre todas as relações de amizade, cumplicidade e querer-bem, a que mais me deixou feliz foi ver o quanto eu e o meu querido irmãozinho evoluímos quanto companheiros.

Nossa diferença de idade (de 7-8 anos) sempre contribuiu pra um certo distanciamento, pois quando se é mais novo, essas diferenças se constituem num abismo, mas o tempo se encarrega de tornar todos adultos e então há a possibilidade de criar um link maior além do sanguíneo (não escolhido por ninguém).

Fiquei realmente orgulhosa de ver que o menino gordinho que odiava as dietas que a mãe tentava impôr e vivia correndo e se metendo em encrenca na escola hoje é alguém batalhador e com muita garra pra ganhar o mundo, consciente de seu potencial e um cara muito gente finíssima! Ser humano da melhor qualidade, sabe?

Fiquei com dó de vê-lo acordar às 5 da manhã pra trabalhar, uma vontade absurda de poder protegê-lo, mas lembro que o início de uma vida profissional é difícil pra todo mundo e que depois que as coisas se estabilizarem isso será lembrado como uma fase importante e engrandecedora. Ninguém valoriza o que vem fácil, e isso se aplica em vários aspectos.

Quase senti remorço por não estar mais tempo com ele nas horas em que podia, mas ele entendeu que estávamos tentando adequar ao máximo nossas programações e que, no fim, todos devem ser livres pra fazer o que mais lhe apetece. Foi engraçado vê-lo lidar com novas situações com relação a mim, e eu com relação a ele, afinal, agora eu estava na "casa do meu irmão", e felizmente pude usar como se minha fosse também. Portanto, a consequência disso não poderia ser diferente: transformei o ap. numa versão carioca de albergue espanhol, rs.

E todos foram MUITO felizes. :-}

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Caipirinha te dá asas!

Não tem como não morrer de amores por essa cidade.
E se eu morresse, morreria feliz! Aff! =P

Deep in thoughts, living acts

Have you felt yourself more free than ever? I do now.
It has been a wonderful good-bye 30 years old's week.
I know exactly how I have been grown.
And a lot of things I couldn't explain.
Changes. But I'm still the same.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Minha alma canta

October! And it seems there's no space to "astral hell" this year.

I can't forget that our life is simply a reflection of our actions.

So, stay ih this way, little girl! Yeah! :D